sexta-feira, 20 de maio de 2011

PROFESSORES DA REDE PÚBLICO DE ENSINO ENTRAM EM GREVE EM MACAPÁ

2 comentários

Portal Amazônia, com informações da Tv Amapá

Os professores da rede pública estadual aderiram, no dia (18), ao movimento grevista. A paralisação de advertência de três dias é um protesto contra o reajuste salarial de três por cento concedido pelo governo do estado.

De acordo com o diretor do sindicato dos servidores públicos em educação do Amapá (SINSEPEAP), Rildo Ferreira, a categoria reivindica reajuste de 11%. “A nossa proposta era de pelo menos 11%”, disse.

A Secretaria de Educação orienta professores e diretores de escola a não aderirem ao movimento. Na escola Antônio João, no centro de Macapá, dos 80 professores, 20 compareceram às aulas. Os estudantes foram ocupados com reforço escolar e atividades esportivas.

Segundo a coordenadora de ensino do Estado, Eunice de Paulo, que por causa dos problemas financeiros do estado não vai ser possível conceder um reajuste maior. “Mas o governo está em constante discussão com o sindicato para encontrar uma saída”, afirma Eunice.

Na sexta-feira dia (20), uma assembleia de professores coordenada pelo sindicato vai definir se mantém ou não a greve.

Fonte: http://www.portalamazonia.com.br





2 comentários:

junior disse...

GREVE NO ENSINO PÚBLICO DE MACAPÁ

Professores lutando pelo reajuste salarial,pois é de direito a clsse lutar pelos seus direitos!
Infelizmente quem perde mais com esta greve,são os estudantes, o futuro da NAÇÃO BRASILEIRA!
Inclusive os estudantes de 3ª ano, pois muitos deles irão prestar vestibular! Mas como iremos prestar vestibular se há aula? Cadê os proficionais comprometidos com a EDUCAÇÃO? Inflizmente esta é a nossa realidade! Talvez é por isso que o Brasil não alcança o nivel oferecido pelo IDEB que é nota 6 ! Que país é este? Até que ponto iremos chegar? E os governates não fazem nada por quê? Talvez porque eleição só acontece de 4 em 4 anos,e só ouvimos em mudança em palanque de campanha, mas depois a mundaça não é colocada em prática!

ALBINO disse...

Paralisação dos Professores do Estado do Amapá

Os Profissionais em Educação do Estado do Amapá após terem sofrido um GOLPE do Governo Estadual que, com o apoio da Assembléia Legislativa, aprovou o PL 010/2011 cujo teor é um ataque frontal à data base dos servodres públicos estaduais. Isto ocorreu na última quarta-feira (11/05) no momento em que os profissionais da educação, tanto estaduais quanto municipais, realizavam uma paralisação nacinal em defesa da educação e suas demandas. Os manifestantes assistiram indignados das galerias da Assembléia Legislativa os (as) deputados, com raríssimas excessões, aprovarem o PL. A indignação maior vem do fato de que o Governador Camilo Capiberibe reuniu-se com os sindicatos na quinta-feira anterior (05/05) e assinou um Decreto instituindo uma Mesa Permanente de negociação, formada por representantes de várias secretarias de governo para tratar das questões envolvendo os servidores representados por suas entidades de classe. A forma arbitrária com que a Lei foi imposta, revoltou a todos (as). Neste sábado, em uma grande assembléia, a categoria deliberou por PARALISAÇÃO COM ATO PÚBLICO na quarta-feira com indicativo de continuarem paralisados (as) até a sexta-feira data em que, caso o Governador não sente para negociar a pauta específica da educação, se fará uma nova assembléia neste dia (20/05) e desta feita para deflagar GREVE POR TEMPO INDETERMINADO. Para os prosissionais é urgente a implementação do PISO SALARIAL NACIONAL, que agora é Lei e tem que ser no vencimento base do professor A1.

Fonte:http://procampojari.blogspot.com/2011/05/paralisacao-dos-professores-do-estado.html

Postar um comentário

Postagens populares