segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

NESTE DOMINGO 11/12 FORAM APLICADAS AS PROVAS DO PROCESSO SELETIVO DO PRONATEC

0 comentários


As 8 horas deste domingo (11/12), foram aplicadas as provas do processo seletivo para preencher vagas distribuídas por 13 cursos gratuitos de educação profissional técnica de nível médio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Os alunos da Escola Estadual Professora Raimunda Virgolino do estado do Amapá participaram em massa da prova e estão super otimistas com o resultado.


A estudante Natália Xavier da turma 111 avaliou a iniciativa de criação do Pronatec como algo que veio para valorizar a juventude. “Essa é iniciativa excelente de valorizar os estudantes que querem crescer na carreira profissional e também para quem quer iniciar no mercado de trabalho. Por isso o Programa teve uma boa receptividade entre os jovens”, disse ela, que fez a prova para o curso de Técnico em Enfermagem e que está muito confiante.

Já a estudante Geandra da tuma 125, que também disputou uma vaga no curso de Técnico em Enfermagem, contou que vê boas perspectivas nessa área. “A prova estava muito fácil e que estava dentro do que ela esperava, pois estudou todo o conteúdo programático do edital, e ressalta que é uma boa oportunidade para os alunos que não tem condições financeiras de pagar o curso”, pontuou o jovem que ainda não teve a primeira experiência profissional.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares